sábado, 20 de agosto de 2011

Suicídio, é conseqüência de uma mente doente ou opção pessoal?

Será "incapacidade" conseguir vencer o instinto de sobrevivência e os medos a o desconhecido? Incapacidade ou cobardia como resposta ficam meio utópicas, tem problemas sem solução e sofrimentos(medos) maiores ou menores que a morte.


O desgosto pela vida que se apodera de certos indivíduos pode estar presente no efeito da ociosidade, do tédio, da falta de fé e, frequentemente, da satisfação plena de seus apetites e vontades.
Aquele que, não podendo suportar a perda de uma pessoa querida se mata na esperança de reencontrá-la, não atinge seu objetivo: o resultado é completamente diferente do que espera. Em vez de se unir à pessoa de sua afeição, afasta-se dela por mais tempo, porque Deus não pode recompensar um ato de covardia e o insulto que é feito ao duvidar de Sua Providência.




As consequências do suicídio são muito diversas, mas uma da qual o suicida não pode escapar é o desapontamento. Alguns expiam sua falta imediatamente; outros, em nova existência, que será pior do que aquela cujo curso interrompeu.

Ao atentar contra a própria vida, o espírito acredita que ainda está entre os vivos, passa por uma sensação cheia de angústias e de horror e esse estado pode persistir tanto tempo quanto devia durar a vida que eles interromperam. Na maioria, é o remorso por ter feito uma coisa inútil, uma vez que só colheu decepção.


Mas, por que não se é livre para colocar um fim aos seus sofrimentos? Não é apenas um erro como infração a uma lei moral, consideração que pouco importa para certos indivíduos, mas que também é um ato estúpido, uma vez que, ao contrário do que pensam, nada ganha quem o pratica, pois se infringe a lei maior de Deus...
Quando você está lidando com a perda de alguém que você ama, você está lidando com a mistura de emoções e a tristeza é agravada quando são tocados por suicídio.
Você deve saber que você não está sozinho. Anualmente ocorrem 10 a 20 milhões de pessoas que tentam suicidar-se, e estas são pessoas de todas as idades, raças e condição social.



"As palavras são os médicos de uma mente doente"

Ésquilo